Peças de Reposição

Alguns homogeneizadores do mercado são construídos com tecnologias ultrapassadas em mais de 20 anos, com componentes e materiais não condizentes com a alta pressão e abrasividade que esses equipamentos sofrem.
Sabemos que o homogeneizador de alta pressão foi criado como uma solução para indústria, mas em alguns casos, se torna um verdadeiro problema. Essa combinação de fatores gera muitos prejuízos, e a médio prazo o barato irá sair caro.

Os homogeneizadores “SÉRIE BUFFALO” foram pensados e desenvolvidos para minimizar os custos de manutenção e paradas inesperadas, veja algumas vantagens:

– Pistão de Bombeamento em Diamante Sintético.
Fabricado em aço inoxidável com revestimentos especial de “DLC-PVD” (Diamond Like Carbon) + (Plasma Vapor Deposition), esse revestimento especial concede durabilidade 5X maior se comparado aos pistões de cromo duro comumente ofertados por outros fabricantes.

– Válvulas de Sucção e descarga em Stellite 20.
Esse conjunto de válvulas e assentos são confeccionados em Stellite 20, aço especial com resistência à abrasão, temperatura e choque mecânico. Foi inicialmente desenvolvido pela NASA para aplicações nos foguetes aeroespaciais.
Sua durabilidade pode ser 5X superior aos demais materiais.

– Gaxetas do Pistão em Kevlar.
As gaxetas do pistão são as peças mais críticas de um homogeneizador, precisam resistir à fatores diversos, como: pressão, abrasão, temperatura, acides etc…
Para suportar esses fatores agressivos a FBF desenvolveu suas gaxetas em Kevlar, material altamente resistente e que é utilizado em coletes a prova de balas.
Isso resulta em gaxetas 3X mais resistentes que as comuns.

foto-a1

Conheça as vantagens comerciais da Homogeneização